Jóia Finalista Concurso IBGM -
Design de Jóias /
Categoria
Arquiteturas
Brasileiras

Produto:Anel de ouro 750 com esmeraldas e citrino

Inspiração: Obras do Oscar Niemeyer

Linha do horizonte das Minas Gerais, suave ondular de suas doces e azuis montanhas. Cenário de inspiração de Niemeyer para todo o conjunto da Pampulha.
Marquise da Casa do Baile tradução do fascínio às curvas que regem o Universo.
Curvas que evoluem e dançam na espiral da
escada do Grande Hotel em Ouro Preto.
Placas horizontais curvas que sobrepostas ondulam e incorporam leveza ao Edifício Niemeyer, junto às sisudas e clássicas construções da Praça da Liberdade.
O olhar sobre a obra de Niemeyer resgata as formas montanhosas das Minas e o oculto mistério de suas pedras coloridas e traduzidas em preciosas gemas pela lapidação de seus hábeis artesãos.
O anel agora apresentado traz em sua concepção o desejo da leveza e elevação, considerando, em um lado da peça, as formas curvas em seqüência de faixas horizontais em ouro de suave dourado, salpicadas por diminutas esmeraldas. Na face oposta, a elegância pura da própria curva eternizada na Casa do Baile. O citrino em forma de gota permite com sua transparência e cor, a manifestação destas formas orgânicas. Sustenta este conjunto a tradução da escada helicoidal do Grande Hotel, que envolve o dedo de quem o usa.